Como conseguir acréscimo de 25% na Aposentadoria por Invalidez

Sabemos o quanto pode ser desafiador equilibrar as finanças quando se depende exclusivamente do salário da aposentadoria. A aposentadoria por invalidez, embora seja um amparo importante, muitas vezes não é suficiente para cobrir todas as necessidades. Neste artigo, vamos explorar como é possível conseguir um acréscimo nesse benefício, especialmente para aqueles que dependem de assistência permanente de outras pessoas em suas atividades diárias.

Aposentadoria por Invalidez: Entendendo o Benefício

A aposentadoria por invalidez é um suporte vitalício destinado aos segurados da Previdência Social que, devido a problemas de saúde, tornam-se incapazes de exercer suas ocupações habituais. Além disso, o valor se concede mediante uma avaliação médica rigorosa. Nesse sentido, mesmo se inicialmente o segurado solicitar o auxílio-doença, se a perícia médica constatar uma incapacidade permanente, a aposentadoria por invalidez será concedida.

Se recebe o Benefício enquanto perdurar a incapacidade laboral, e o segurado pode passar por revisões periódicas a cada dois anos para verificar se ainda permanece incapaz. No entanto, alguns segurados estão isentos dessa revisão, como aqueles que completam 60 anos, os que têm 55 anos ou mais e recebem o benefício por mais de 15 anos, e os segurados com HIV/AIDS.

Acréscimo de 25% na Aposentadoria: Quando e Como Solicitar?

Existem situações em que a pessoa aposentada por invalidez necessita de assistência permanente para realizar tarefas básicas, como tomar banho, se locomover e se alimentar. Nestes casos, é possível solicitar um acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez.

Para dar início ao processo, a pessoa vai para uma perícia em local, dia e hora determinados pelo INSS. Nesse momento, é crucial apresentar documentos de identificação e documentos médicos originais, como atestados, laudos e exames. Essa documentação é fundamental para comprovar a necessidade desse acréscimo.

O Papel da Assistência Permanente na Aposentadoria por Invalidez

O acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez vai para os casos em que o titular depende de assistência permanente de outra pessoa. Essa assistência pode envolver cuidados essenciais para a vida cotidiana. Sendo assim, a solicitação desse acréscimo é um passo importante para garantir um suporte adicional, reconhecendo as demandas extras que surgem devido à condição de saúde.

Entendemos que lidar com processos previdenciários pode parecer complicado. Por isso, é fundamental buscar a orientação de profissionais especializados em direito previdenciário. E aqui na Neves & Izidio Advocacia, estamos prontos para oferecer a assistência necessária.

Contudo, se você enfrenta dificuldades financeiras e necessita de suporte adicional, entre em contato conosco. Estamos aqui para esclarecer dúvidas, guiar você pelos trâmites necessários e assegurar que seus direitos sejam garantidos, sua tranquilidade financeira é nossa prioridade. Não hesite em nos chamar para uma conversa. Juntos, podemos buscar soluções e tornar o processo mais acessível e compreensível para você.

Autor:

Dr. Deusdete das Neves

Advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário.

Dr. Deusdete e Dr. Izidio

Dr. Deusdete e Dr. Izidio

Autores

Advogados especialistas e sócios da N.I. Advocacia.

Sobre nós:

Garantimos a agilidade no seu processo, porque adotamos a advocacia digital. Mais novo modelo jurídico, que vai te dar acesso à Jusitiça de forma extremamente eficaz.

Tudo isso, sem perder a segurança de ter um escritório com ampla na área, atuando no seu caso.

Avaliações Google:

Bruno Fernando
Bruno Fernando
22/03/2024
Excelentes Profissionais.
Daniel Farias
Daniel Farias
14/03/2024
Boa, foram atenciosos, gostei do serviço voltarei quando precisar.
Marcelo Costa
Marcelo Costa
13/03/2024
Advogados atenciosos e muito qualificados. Recomendo a todos
Yukishine_.maravilhosa
Yukishine_.maravilhosa
29/02/2024
Agradável
Lorrayne Nascimento
Lorrayne Nascimento
20/02/2024
Ótima , melhor profissional, educado e atencioso, !!
Gessica Teixeira Dos Santos
Gessica Teixeira Dos Santos
17/02/2024
Profissionais de excelência,super recomendo
Beatriz Lima
Beatriz Lima
06/02/2024
Impecável o atendimento
Caio Silva
Caio Silva
06/02/2024
Otimo atendimento

Últimos posts: